Cristãos leigos e leigas, sujeitos na "Igreja em saída", a serviço do Reino.

Artigos & Reflexões

Tempo de conversão

Tempo de conversão

Hoje, a igreja nos oferece um tempo privilegiado de preparação: a Quaresma. Somos convocados pela Igreja a percorrer um caminho em direção ao conhecimento mais profundo da pessoa de Jesus.

Neste tempo quaresmal, temos a oportunidade de avançarmos em uma intimidade maior com o Senhor. Digo avançarmos, porque, a cada ano, a Igreja não nos propõe um repetitivo exercício espiritual que nos permita dizer: “De novo estamos na Quaresma”, como se, neste ano, nós fôssemos vivê-la da mesma forma que a vivemos nos outros anos. Não! 

Definitivamente, estamos diante de uma nova oportunidade de, conhecendo mais a Pessoa de Cristo, esforçarmo-nos de maneira decidida, para correspondermos a Seu infinito amor por nós, que chegou a ponto de se entregar por nós em uma cruz.

O objetivo maior que almejamos alcançar neste período quaresmal não é outro, senão, uma vida mais santa. Convido vocês, meus irmãos e minhas irmãs e, também, companheiros de missão, a se esforçarem para não serem desclassificados nessa caminhada rumo à santidade. 

Nossa caminhada inicia-se com a Quaresma, nosso percurso é a própria vida de Jesus Cristo e a nossa meta final é o céu.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhar: